Como começar a jogar

Criminal Case é uma das novas manias nos games sociais. No jogo, disponível para os usuários do Facebook, o internauta assume o papel de um detetive que tem que resolver casos de assassinato no melhor estilo CSI. Neste tutorial, o Criminal case online ensina os passos iniciais para quem deseja entrar neste mundo de investigações, mistérios e suspense.
Criminal Case (Foto: Divulgação)
Passo 1 – Acesse a página do jogo.
Passo 2 – Não é preciso se registrar, somente clicar em “play game” para iniciar o jogo.
Clique em Play Game para começar o jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 3 – Logo em seguida, a missão de tutorial vai aparecer na tela. Caso não deseje a ajuda do jogo, clique em “skip”. Se desejar seguir as instruções para aprender a jogar, só clique em qualquer lugar da tela com o botão esquerdo do mouse.
Tutorial já mostra a vítima e a cena do crime (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 4 – Você será apresentado ao comando mais básico do jogo: coletar pistas nas cenas de crime. Na parte inferior da tela, haverá seis pistas que você tem que buscar e do lado direito a aba “hint”, na qual você pode acessar até cinco dicas que mostrarão onde os tais objetos estão. Pegue tudo no menor tempo possível para somar mais pontos. Para pegar um objeto, basta clicar nele.
Coletar pistas é o comando mais importante do jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 5 – Depois, é hora de fazer a autópsia no corpo. No jogo real, o processo demora um pouco e gasta mais energia. No tutorial, em cinco segundos ela está feita. Neste tipo de ação o usuário nada faz além de esperar para receber os resultados que indicam os principais detalhes do assassinato.
Informações de autópsia são fundamentais para investigação (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 6 – Depois disso seus colegas de trabalho lhe darão mais algumas pistas e pedirão que você as examine. Neste caso, acontecem mini-games que fazem com que algumas novas informações sejam liberadas. Podem ser quebra-cabeças, adivinhação de sequências com números borrados, etc. Caso você solucione o mistério, pode ganhar detalhes bastante valiosos na investigação.
Mini-games são fundamentais no jogo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 7 – Depois de concluir as investigações um perfil de criminoso será traçado e, com estas informações, você vai à delegacia para tentar identificar o assassino. É só clicar em cada um deles para ler suas informações e comparar se eles têm todas as características para serem enquadrados na descrição exata de quem cometeu aquele crime. Quando souber quem prender, clique em “arrest” e ele será mandado para as grades. Mas cuidado, é preciso ter certeza de quem você está prendendo!
Preso com sucesso! Parabéns, hora de um caso de verdade! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 8 – Com o tutorial pronto, é hora do jogo de verdade. Primeiro, customize o seu personagem e deixe-o com a sua cara.
Customize seu personagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 9 – Pronto. Agora avance para o segundo capítulo, o primeiro em que você jogará sem ajuda do tutorial. Você será levado para um mapa, onde um carro de polícia deixará seu personagem no episódio de número 2. Clique nele para iniciar a investigação.
Mapa serve para visualizar as missões (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 10 – Agora, a coisa é mais difícil. Não há nome, corpo nem informações de vítima. Investigue a primeira cena do crime, encontre objetos e então desenvolva a sua linha de investigações. Note que na parte superior da tela há seu nível, quanto de energia você vai ter para usar (cada ação exige um certo número de energia e ela se recarrega com o passar do tempo), quantos pontos ganhou e a quantidade de dinheiro que tem (dinheiro pode ser comprado com cartão de crédito pelo próprio jogo).
Passo 11 – Um detalhe interessante é que agora você não joga mais sozinho e nem com o detetive padrão do game. A cada investigação você pode escolher um amigo para ser o seu parceiro. Efetivamente, ele não faz muita coisa, é somente para estimular o lado social e permitir interações com aquela pessoa posteriormente. Ao fim da missão, você pode dar cartas para os amigos e receber energia em forma de gratidão.
Interações com amigos ajudam usuário a ganhar bônus (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 12 – Depois de investigar as cenas de crime, provavelmente você terá que voltar a elas e buscar mais objetos para ganhar mais estrelas e pontos, e assim ir liberando novas ações. Autópsias e inquéritos, por exemplo, necessitam de uma estrela cada. Por isso, é de suma importância ser o mais rápido possível na coleta de provas para somar pontos e completar as estrelas com velocidade.
É preciso ganhar estrelas para analisar objetos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 13 – As autópsias ficam mais longas, chegando a durar mais de vinte minutos, e o enredo não é tão simples quanto no tutorial. Há mais suspeitos, mais provas, novos mini-games para descobrir peças escondidas, e diversos elementos que tornam o jogo muito divertido e mais complicado. Porém, sempre com a mesma mecânica: caçar elementos, realizar autópsias em corpos, analisar objetos e investigar pessoas.
Tire o que puder dos suspeitos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 14 – Note ainda que no seu tablet, de onde começam as investigações, no canto esquerdo inferior, há alguns pequenos ícones. O primeiro leva o usuário ao mapa. Já o segundo vai para as opções de customização. O terceiro é um link para a energia, onde você pode comprar itens para recarregá-la mais rápido, o quarto são as cartas que você ganha de seus amigos e que podem ser combinadas para render bônus e o último leva o gamer para a classificação de pontos entre os contatos.
Esta é a tela principal de toda investigação (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Passo 15 – Agora que você aprendeu o funcionamento básico de Criminal Case, vá atrás das provas e solucione os casos. As dicas são: pense bem antes de qualquer ação para economizar energia, seja rápido para receber pontos extras e não deixe passar nenhum detalhe.
Bom jogo! (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Bom jogo! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)) 
Bom jogo!
Compartilhar :